quarta-feira, 4 de abril de 2012

Camafeu de Nozes

Bom, as fotos dessa receita foram da primeira vez que eu fiz, então a decoração ficou péssima!


Camafeu de Nozes





Você vai precisar de:
1 lata de leite condensado
200 g de nozes moídas
Fondant para banhar (o fondant pode ser feito ou comprado pronto, no meu caso comprei prontinho, e só aqueci em banho maria)
Nozes sem casca para decorar




Bom, primeiro de tudo, você vai colocar o leite condensado e as nozes moídas numa panela média, em fogo baixo, até ficar próximo ao ponto de brigadeiro, descolando da panela, 




Depois você vai enrolar o docinho em forma meio oval, é importantíssimo que após isso, você aguarde um dia, para o docinho endurecer, mas fora da geladeira,




Depois de um dia, você vai colocar o fondant para aquecer em banho maria, se quiser, pingue umas poucas gotas de limão para o fondant ficar mais branco,




Agora, a parte que eu fiz errado, por ser a minha primeira vez, eu não sabia como banhar o docinho sem fazer uma melecada, então eu mergulhei e retirei com a colher de pau, mas o correto é espetar um garfo no docinho e mergulhar ele no fondant, levantar, deixar escorrer apenas um segundo, e colocar para secar, 




No lugar onde você espetou, coloque as nozes para a decoração, logo que colocar para secar, se vocês fizerem certo, vai ficar próximo a isso




Quando eu fizer de novo eu posto fotos melhores! 

2 comentários:

  1. Obrigada estava super em dúvida de como fazer obrigado!! :) Vou começar a fazer testes chego lá... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada estava super em dúvida de como fazer obrigado!! :) Vou começar a fazer testes chego lá... rsrs

    ResponderExcluir